quarta-feira, 29 de abril de 2015

AGITASSIS - 1ª TAREFA



 VIVENDO E CONVIVENDO NA ESCOLA

1ª TAREFA

Escolher um CAPITÃO e um VICE CAPITÃO (com apoio do Prof. Regente). Escrevê-los numa folha com o nome da Turma e entregar.
  • DATA DA ENTREGA DA TAREFA PARA PONTUAR:
Até dia 08/05/2015 - 6ª FEIRA - 50 PONTOS
  • LOCAL DA ENTREGA: Na Secretaria: para Secret. ROBERTA.

TURMA VALORES / ATITUDES
PRÉ AMOR
1º ANO GRATIDÃO
2º ANO CONFIANÇA
3º ANO UNIÃO
4º ANO HONESTIDADE
5º ANO EMPATIA
6º ANO DISCIPLINA
7º ANO RESPEITO
8º ANO RESPONSABILIDADE
9º ANO ÉTICA

OBS: Identifiquem acima o “VALOR” correspondente a sua turma e já procurem em casa o significado dele.
Em seguida pensem em sugestões de nome pra sua Equipe que esteja relacionado com o seu “VALOR” pois em breve comunicaremos a 2ª tarefa!!!

A COMISSÃO ORGANIZADORA



terça-feira, 28 de abril de 2015

AGITASSIS 2015


E aí pessoal, todo mundo empolgado com a gincana???

Vamos lá agitar a escola...

:)

Segue abaixo o regulamento todinho!!


REGULAMENTO GERAL DA GINCANA AGITASSIS: “VIVENDO E CONVIVENDO NA ESCOLA”


1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização da “AGITASSIS 2015” que se realizará na E.M.E.F. Machado de Assis e está sendo elaborada pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela Coordenação da escola.
1.2 - A Gincana envolverá os alunos, professores e funcionários dos turnos manhã e tarde, sendo as equipes formadas por turmas dos respectivos turnos, com seus professores regentes e terá como tema central “Convivência”.
1.3 – As turmas da escola serão divididas em duas categorias: “A” que abrange as turmas do Pré- escolar ao 4º anos e “B” que contempla os educandos dos 5º aos 9º anos.
1.4 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.5 - É de responsabilidade do Professor Coordenador da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes de sua equipe. 1.6 - É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Comissão Julgadora e ao Professor Coordenador, que por sua vez, deverão divulgá-lo aos líderes de sua equipe e demais integrantes da mesma.
1.7 - Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.


2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

2.1 - Compõem a Comissão Organizadora:
Claudia Inês Schwertz Siewerdt
José da Conceição Junior
Jucilene Bernardi Hasse
Roberta Bertoli
Suelen Wedderhoff

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1 - É obrigatória a participação de todos os alunos na Gincana, salvo os casos em que o pai e/ou responsável do aluno, mediante uma justificativa plausível, que estará sujeita a análise e aprovação por parte da Comissão Organizadora, solicitar a não participação do aluno.
3.2 - Cada equipe composta pelos alunos de sua sala, com o professor regente, será identificada através de um nome, que deverá por sua vez estar ligado ao tema central da Gincana que é “Convivência” e de uma cor a ser escolhida (não poderá haver repetição de nomes e cores, sendo que o critério será a ordem de entrega da tarefa).
3.3 - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela confecção de nenhum tipo de identificação das equipes.
3.4 - Os pais e/ou responsáveis, bem como demais pessoas da comunidade em geral só poderão participar das tarefas quando solicitados para a realização de alguma prova.


4.1  OBJETIVO GERAL:

Fortalecer os valores para a boa convivência escolar, incentivando um melhor desempenho pedagógico dos educandos.


4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Reforçar valores.
- Incentivar atitudes e ações para uma boa convivência.
- Propiciar momentos de descontração, com cunho pedagógico.
- Estimular a cooperação e o companheirismo.

5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS

5.1 - A gincana será iniciada a partir da data de divulgação deste regulamento, 22 de Abril de 2015 se estendendo até Novembro do mesmo ano.
5.2 - Local da gincana – Nas dependências da Escola, sendo que algumas atividades que também farão parte da gincana deverão ser realizadas em casa.


6. COMISSÃO JULGADORA 

Por motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só serão divulgados no dia das apresentações das provas.

São atribuições da Comissão Julgadora:
6.1 - Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento.
6.2 - Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo pontuação de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré - estabelecido para cada atividade.


7. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

7.1 Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
7.2 Respeitar o regulamento desta Gincana


8. DAS PENALIDADES

As equipes poderão perder pontos no caso de:

8.1 - Prejudicar as equipes concorrentes (a critério da Comissão Organizadora e Julgadora).
8.2 - Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa, quando for o caso.
8.3 - Pichar ou riscar instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis ou qualquer outro patrimônio da escola.
8.4 - Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da escola ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
8.5 - A equipe da Comissão Julgadora passará esporadicamente nas salas de aula, observando a organização e limpeza da mesmas, caso não seja notado o zelo e organização pelo local de estudos, pontos deverão ser tirados desta equipe.
8.6 - O uso do uniforme na escola é indispensável, sendo assim, o não uso do mesmo acarretará na perda de pontos para a sua equipe.
8.7 – Caderno de ocorrências x diário de classe (cada aluno que estiver com uma ou mais ocorrências, será descontado).


9 – DO GANHO DE PONTOS.
Cada prova realizada com êxito, computará pontos para a equipe, pontos estes que irão variar de acordo com a dificuldade da prova.
- Atividades individuais, pontuação de 10 a 100 pontos.
- Atividades em grupo, pontuação de 100 a 1.000 pontos.

As provas serão comunicadas no decorrer do ano letivo.


10- DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

10.1 - As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, respectivamente.
10.2 - A premiação para a equipe vencedora da Categoria “A” será um dia de lazer em Joinville e a equipe vencedora da Categoria “B” ganhará uma viagem para o Beto Carrero World (previsão 19/11/15), caso a equipe vencedora seja composta de educandos dos 9º anos, estes não pagarão pela sua viagem de formatura.


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz Páscoa!!

Neste ano optamos por contar uma história divertida sobre a Páscoa, que na realidade não fala de Páscoa e sim de um coelhinho muito esperto que encontrou uma forma diferente de mostrar aos pais que o boletim com notas baixas não é tão ruim quanto parece.

Os alunos de 2º ao 9º ano ouviram atentos tudo que o coelhinho aprontou e se divertiram com a história.








Já os pequeninos de Pré e 1º ano ouviram "A surpresa especial de Rose".

Uma coelhinha fofa que estava de aniversário e precisava descobrir o que era o presente que seu pai havia escolhido com tanto carinho.